Seremos sempre firmes, diz Jerônimo sobre Segurança Pública

Em publicação nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (4), o governador Jerônimo Rodrigues comentou a prisão de três suspeitos de participarem do assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete. As prisões foram anunciadas esta manhã, em coletiva de imprensa com autoridades da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícia Civil e Polícia Técnica da Bahia.

O governador destacou o trabalho da Polícia e a celeridade das investigações. “Apresentamos dados concretos em menos de 20 dias, com a prisão de três pessoas relacionadas com o assassinato de Mãe Bernadete. Meu pedido e determinação foi que isso acontecesse com brevidade e segurança. E as investigações demonstraram a qualidade que a Polícia Civil tem. Vamos continuar firmes, exigindo que o quarto envolvido seja apreendido para que a gente possa elucidar esse caso e darmos, assim, a garantia a todo o povo da Bahia”, afirmou o governador Jerônimo.

Durante a coletiva realizada com o titular da SSP, Marcelo Werner, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a Diretora-Geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira, foram compartilhados detalhes sobre o progresso das investigações e o comprometimento das forças de segurança na resolução do caso. As identidades dos suspeitos do crime não foram reveladas para não comprometer as investigações.

Além de liderança quilombola, a ialorixá Bernadete Pacífico era coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq). Mãe Bernadete foi assassinada a tiros dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, no dia 17 de agosto.